Suspeitos de roubar e esfaquear turista chileno em Niterói são presos
Vítima, que veio ao Rio a trabalho, está internada no Hospital Azevedo Lima e tem quadro de saúde estável.
Dois homens foram presos por suspeita de esfaquear e roubar um turista chileno no último domingo (17) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (21).
Os presos foram identificados como Deyvison Vieira Nunes, que teria esfaqueado a vítima, e Arli Matos Pereira Junior.
Câmeras de segurança mostram a vítima, o chileno Sebastian Esteban, de 42 anos, andando com o celular no ouvido na Rua Marechal Deodoro, no centro de Niterói. Em seguida, dá para ver dois ladrões.
Um estava de bicicleta e o outro com camisa amarela e preta. Eles anunciam o assalto, mas o turista reage e eles brigam. O chileno acaba caindo depois de alguns socos e, nesse momento, o bandido esfaqueia o homem.
Ainda no chão, Sebastian segura uma das pernas do ladrão para tentar impedir a fuga. O turista ainda chega a ir atrás do bandido.
O chileno foi levado para o Hospital Azevedo Lima, também em Niterói, e seguia internado nesta sexta (22) com quadro de saúde estável. Ele teve ferimentos no tórax e barriga. Sebastian é engenheiro e veio ao Rio para trabalhar.
Deyvison Vieira confessou o crime. Ele tem três anotações criminais por furto e roubo. Ele estava com a mesma roupa no momento da prisão.
“Um dos criminosos foi detido trajando a mesma roupa utilizada no dia do crime, havendo também a constatação de uma tornozeleira eletrônica em sua perna esquerda e a apreensão de quatro facas encontradas em sua posse”, destaca a delegada Natacha Oliveira.
Já Ari tentou enganar a polícia para não ser preso e se apresentou com o nome do irmão. Segundo a polícia, é ele que aparece nas imagens em cima da bicicleta. Ele tem quatro anotações criminais por roubo, furto e receptação.