Professor é suspeito de fumar em sala de aula e dar soco em parede de escola particular de BH
Estudantes contaram que ele entrou calado, passou atividade, sentou-se, começou a mexer no celular, acendeu o cigarro e fumou. Alunos estranharam comportamento e começaram a conversar, momento em que ele se irritou, pegou um aluno à força pelo braço, o colocou para fora e deu um sono na maçaneta da porta e na parede, causando danos.
Um professor substituto do 7º ano do Colégio Magnum Agostiniano, no bairro Nova Floresta, na Região Nordeste de Belo Horizonte, é suspeito de fumar dentro de sala de aula e dar um soco na parede.
O fato aconteceu nesta segunda-feira (13) e, segundo a direção da escola, ele foi afastado das funções.
De acordo com relatos de alunos, ele entrou na sala calado, passou uma atividade, sentou-se, começou a mexer no celular, acendeu o cigarro e começou a fumar.
Os estudantes estranharam o comportamento dele e começaram a conversar, momento em que o professor se irritou, pegou um aluno à força pelo braço, o colocou para fora e deu um sono na maçaneta da porta e na parede, causando danos.
Alguns estudantes se sentiram mal, saíram da sala e chamaram a supervisão do colégio.
O professor foi retirado da sala de aula e afastado. A Polícia Militar chegou a ir à escola, mas o boletim de ocorrência não foi registrado.
O Colégio Magnum Agostiniano lamentou o ocorrido. Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela escola.
O que diz o Colégio Magnum Agostiniano
Leia a íntegra da nota:
“Na manhã desta segunda-feira, 13, a direção do Colégio Magnum foi informada sobre a conduta irregular de um dos docentes que estava ministrando uma aula para os alunos do sétimo ano. Após certificar-se que os estudantes estavam bem e concluir a apuração interna, a direção afastou o profissional e os alunos retornaram às suas atividades regulares. As famílias foram informadas e todas as medidas cabíveis ao caso estão sendo tomadas. O colégio lamenta o ocorrido e reforça o compromisso em zelar pela a educação e bem-estar dos alunos”.