Operação prende três da mesma família por tráfico de drogas em Manaus
Uma mulher, o marido, e mais o irmão dela foram presos pela Polícia Civil na ‘Operação Petisco’. Eles são suspeitos de comércio de drogas no Jorge Teixeira.
Três pessoas de uma mesma família foram presas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio foi preso durante a ‘Operação Petisco’, realizada na manhã desta quarta-feira, pela Seccional Leste da Polícia Civil do Amazonas.
Elisângela da Silva Cintra, 32, o marido dela, Antonio César Uchoa, 43, e o irmão dela, Jonathas da Silva Pimentel, 24, foram presos em flagrante na Rua Melhoral, loteamento João Paulo II, no Jorge Teixeira 4, zona leste de Manaus. Com eles, foram apreendidos 1kg de maconha prensada, 1kg de pasta-base e cocaína e seis celulares, entre outros produtos. Além disso, o trio estava com duas motocicletas: uma Sundown preta, de placa NOR-6375, e uma Factor roxa, de placa JXX-1552.
Na mesma rua, foram encontrados dois rádios comunicadores na casa de Joaquim José Fernandes, de 48 anos. Ele foi indiciado por tráfico de drogas, pois as investigações apontam que ele fazia parte da quadrilha, mas como não havia nenhum material entorpecente na casa dele, ele responderá em liberdade.
De acordo com o delegado adjunto do 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP), Leonardo Valença, a polícia chegou aos suspeitos após denúncias feitas ao telefone 181. Foram quatro meses de investigação até que a 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute) emitiu sete mandados de busca e apreensão necessários para a prisão da quadrilha.
Elisângela, Antônio e Jonathas foram autuados em flagrante e serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.